domingo, 6 de março de 2011

projeto "Cantinho de Leitura"

Projeto "Cantinho de Leitura"
Nesse ano, estou com um 4º ano e então pude começar a realizar algumas de minhas idealizações que é um projeto estimulante para criar pequenos leitores.
O Projeto consiste em deixar um espaço aconchegante dentro da sala de aula propício para leitura. Para isso, encapei uma caixa grande com E V A, peguei livros da biblioteca, coloquei tapete e almofadas em um dos cantos da sala, fiz um quadro de "Estou lendo" e "Já li" e fiz marcadores de livros com o nome de todos.
O que foi interessante é que mesmo não estando ainda terminado o cantinho, eles já queriam ir até lá, pegavam gibis no armário e ficavam lendo após terminarem as tarefas.
Todos vão poder ler os livros que estão na caixa, pois quem estiver lendo determinado livro deixará marcado a página que está e quem o pegar deverá respeitar o marcador do colega que se encontra lá e também estará registrado no quadro o livro que o aluno estárá lendo... está sendo um sucesso. É o lugar preferido da sala...


3 comentários:

  1. Adorei as minhoquinhas das garrafas pet. Sao de EVA??

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei as minhoquinhas das garrafas Pet. São de EVA?? Pode disponibilizar os moldes?? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Não tenho o molde. Desenhei na hora e recortei em EVA, mas no google tem muitas imagens de bichinhos de jardim e nesse site tem uns modelos bem bonitos http://mariajoanaarteemartesanato.blogspot.com.br/2013/02/kit-decoracao-sala-de-aula-bichos-de.html ...bjux

      Excluir

Olá!!!
Ameeei a sua visita.
Deixe um comentário.Só um, tá? rs...
bjuxx