DIGA NÃO AO BULLYING
Devido a grande incidência de reclamações das crianças quanto à ameaças de outros alunos, resolvemos fazer uma campanha contra o Bullying.
Pedi a eles que trouxessem reportagens e fotos sobre o Bullying.
Pesquisei na internet e copiei duas cartilhas, a da ABRAPIA e outra do Conselho Nacional de Justiça. Ambas foram de grande valia quanto à leitura de como estar se prevenindo dos possíveis agressores, e também como agir se vier a sofrer um ataque de algum bullie.
Primeiro foi lido um texto sobre o que é bullying e como identificar possíveis agressores. Fizemos a interpretação desse texto e a socialização das respostas.
Foi trabalhado o tema: Respeitando as Diferenças e para isso foi passado o filme "Happy Feet" onde eles viram com outros olhos o que realmente aconteceu com o "Mano"( o pinguim que era diferente dos demais).
Foi feito um selinho de " Nada de Bullying" para colarem na roupa e andarem pela escola nos horários de recreio e o questionamento sobre o assunto foi muito grande. Falava-se pela escola toda.
Cada dia era feito uma nova leitura sobre o assunto e eram colocados no mural informativo.
No segundo dia foi feito o questionário " Kidscape" encontrado no site: www.observatoriodainfancia.com.br onde pude notar que algumas crianças da minha sala sofriam ataques frequentes na escola.
Fizemos um gráfico sobre as respostas e foi muito bom porque serviu para que as crianças desabafassem suas mágoas e, finalizando realizou-se uma produção de textos onde eles falaram sobre as novas perspectivas de viver em uma escola mais humana.
selinhos- Não para o bullying
Parabéns pelo seu trabalho! Muito bom! Muito caprichado.
ResponderExcluir